Moradores do Bairro Porto Dantas, Zona Norte de Aracaju, protestaram e velaram na manhã desta terça-feira, 29, no meio da Avenida Euclides Figueiredo, o corpo do idoso que morreu após ter sido atropelado por um veículo da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), no último domingo, 27.
Givanildo Santos, de 61 anos, estava de bicicleta e tentava atravessar a avenida na faixa de pedestres, quando foi atingido, socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde morreu ao chegar na unidade. O motorista fugiu do local e não prestou socorro à vítima.
O Procurador Jurídico da Adema, James Fontes, explicou que o motorista envolvido no caso não é servidor do órgão e possui apenas vínculo funcional com uma empresa contratada para a locação de veículos.
“O motorista estava em posse do veículo no final de semana em razão do cumprimento da escala de plantão, junto à equipe de resgate de animais silvestres. No entanto, no momento do acidente, ele não estava em diligência, estava usando o veículo de forma indevida. O motorista envolvido não é servidor da Adema, possui vinculação funcional com a empresa contratada para a locação de veículos que, por sua vez, é responsável pelos danos materiais e pessoais causados a terceiros pelos seus funcionários. A Adema já entrou em contato com a empresa informando o fato, solicitando o afastamento imediato, a substituição do motorista envolvido no acidente, e a empresa deverá adotar medidas cabíveis para dar assistência à família”, pontuou James.
A diretora-presidente da Adema, Lucimara Passos, afirmou que o caso está sendo tratado com atenção e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas.
“Estamos tratando o caso com a atenção que ele requer, entendendo que não foi um problema simples. Estamos mobilizados para que não só a família tenha a assistência que deve ter, não basta também ser solidário sem ação concreta… Já tomamos todas as medidas que deveriam ser tomadas já no dia de ontem… Estamos todos movidos e solidários com a família”.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), da Polícia Militar e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), acompanham o protesto e estiveram no local. O sepultamento do homem acontecerá no Cemitério São João Batista.
Comentários
Postar um comentário