Após ser impedido de ir ao banheiro e fazer xixi na calça, funcionário do Burger King fala sobre o caso
Caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (18)


José Vinícius é casado, tem um filho de um ano e oito meses e é funcionário da rede Burger King, em uma loja localizada em um shopping da capital sergipana. Na tarde da última quinta-feira (18), ele precisou fazer xixi na própria roupa após ser impedido de ir ao banheiro. O caso ganhou repercussão nacional e ele falou pela primeira vez, em entrevista, à TV Atalaia.

O trabalho iniciou pela manhã e após horas de serviço, Vinicius não conseguiu segurar a vontade de urinar. “Eu entrei às 8h20, a partir das 10h30 fui para o quiosque. Das 10h30 até às 14h30 ninguém foi ao quiosque me render, perguntar se eu queria água, ir ao banheiro e não tenho nenhuma comunicação para pedir uma ajuda da loja e não posso sair do quiosque porque levo advertência. [...] Esse fato vem se repetindo muitas vezes, sempre em quem está no quiosque”, conta.

Depois que tudo aconteceu, ele chamou uma pessoa que passava em frente ao quiosque para gravar o vídeo. Em seguida, ele foi até a direção. “Após o fato, fui na loja informar a gerente sobre o caso, porque ela não tinha ido até o quiosque saber como eu estava, ela me informou que estava sem tempo [...] Isso é muito injusto para o trabalhador”, narra.

Vinicius tentou uma solução com a coordenadora do estabelecimento, mas sem sucesso. “Ela [a coordenadora da loja] me informou que não estava preocupada comigo, mas preocupada porque abandonei o quiosque e só teria tempo para falar comigo na segunda-feira”, explica.

Agora, o jovem está suspenso do emprego e teme ser demitido. “Eu espero que eu consiga arranjar outro, porque meu filho não pode esperar muito tempo”, finaliza.


Burger King


Através de nota, a assessoria da rede de fast-food lamentou profundamente o ocorrido e informou que não tolera qualquer tipo de falta de respeito. "As pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador. [...] Não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis", disse.


Investigação do MPT-SE


O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) instaurou um procedimento preparatório para apuração da denúncia em desfavor do BK. A investigação encontra-se em fase inicial e tramita sob sigilo.


Matéria TV Atalaia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"COLUNA ADVOCACIA"