Rogério desmente agressões contra mulheres e lhes garante espaço privilegiado no Governo

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 25, nos estúdios da Rádio Fan FM, a Sabatina do Grupo Fan de Comunicação para o segundo turno da eleição para governador de Sergipe. O convite foi realizado aos dois candidatos ao Governo, Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri, mas apenas o primeiro candidato se fez presente. Diante da ausência de Fábio, que alegou por meio de sua assessoria não poder comparecer ao compromisso por incompatibilidade com sua agenda de campanha, foi realizada, então, a sabatina com o candidato Rogério Carvalho, seguindo as diretrizes previamente definidas entre o Grupo Fan de Comunicação e as assessorias de todos os candidatos a governador de Sergipe para os debates do primeiro e, caso houvesse, do segundo turnos das eleições.

Inicialmente, foi perguntado ao candidato Rogério Carvalho sobre dois vídeos que, nos últimos dias, têm sido muito explorados pela campanha de seu adversário. Em um deles, Rogério aparece discutindo com uma mulher durante campanha pelo interior do estado. No outro, é destacada uma fala de Rogério na qual, durante uma entrevista, ele faz declarações que sugerem desrespeito para com as mulheres.

“O episódio de Itaporanga foi uma gravação utilizada de má fé e totalmente fora de contexto. Eu fui cumprimentar uma senhora, ela não quis falar comigo, o que é direito dela. Mas, depois, ela disse que eu não era filho de Deus e, quando se diz isso para alguém, é algo que diminui a dignidade humana da pessoa. Pois, se para nós cristãos, todos foram feitos à imagem e semelhança de Deus, tal declaração coloca uma pessoa numa condição de inferioridade. Então eu disse que ela não tinha o direito de dizer que eu não sou filho de Deus e que ela não pode dizer que ninguém não é filho de Deus. Essa história de dizer que alguém é ou não filho de Deus é que fez com que negros e indígenas fossem escravizados no Brasil ao longo da nossa história. E foi em torno dessa ideia discriminatória que, em vários momentos da história da humanidade, o ser humano abusou e subjugou seus semelhantes e, muitas vezes, com base essa tese que querer ditar quem é e quem não é filho de Deus”, explica Rogério.
Sobre ao outro tema, o da gravação onde Rogério fala sobre as mulheres no exercício da medicina, o candidato contou que se trata de uma edição mal-intencionada de uma entrevista ocorrida em 2013 e que a Justiça Eleitoral já proibiu a veiculação desta propaganda de se tratar de uma fake news.

“Já ficou provado que isso é uma fake news, uma fala editada e utilizada amplamente na campanha do meu adversário. Trata-se de um comentário que fiz sobre uma pesquisa realizada no ano de 2013, chamada Perfil dos Médicos do Brasil, que mostrou que a Medicina tem se tornado uma profissão cada vez mais feminina e que, dentre as 56 especialidades médicas e as mais de 220 áreas de atuação da profissão, as mulheres tendem a escolher algumas especialidades e não outras. Não é pelo fato delas trabalharem menos, mas porque elas têm outras atribuições que implicam em suas escolhas de especialidades. Ao contrário do que alega meu adversário, o que eu disse naquele momento é que as mulheres têm jornadas de trabalho maiores, por conta das diversas atividades e responsabilidades que assumem com a família, com a qual se relacionam de uma forma mais ampla. Além disso, elas são médicas por mais tempo que os homens. A Justiça já retirou essa propaganda por ser uma fake news em cima de uma fala minha que foi cortada, editada e utilizada totalmente fora do contexto”, diz.

E o candidato complementa: “Inclusive, o valor que damos às mulheres em nosso governo é tão grande e oposto ao que tem sido divulgado por meu adversário, que propus uma secretaria de mulheres. Também vamos pagar o mesmo salário, com vencimentos iguais pela mesma função, sejam mulheres ou homens, e 50% dos cargos das secretarias do Governo serão ocupados por mulheres. Além disso, vamos reconstruir toda a política de atenção à saúde da mulher, com acompanhamento de gestação de alto risco, retomando o programa mamãe coruja, que fazia todos os exames antes do parto, acompanhando as mulheres durante a gestação mês a mês e as de alto risco toda as semanas. Vamos reestabelecer os programas de acompanhamento das doenças típicas das mulheres, como câncer de colo de útero e câncer de mama, com mamografias regulares”, conta o candidato.

Rogério também promete que seu governo vai priorizar as políticas sociais voltadas para as mulheres. “Sobretudo as chefes de família jovens, que ainda não têm suas casas próprias, que têm filhos e que estão desempregadas. Essas jovens mulheres precisam do amparo do estado e tenho visto esse problema por todos os lugares por onde passo. Vejo nelas o olhar da esperança e do desejo de retomarem suas vidas. E elas têm esse direito, de construir suas histórias. Vamos proporcionar a essas mulheres a possibilidade de viver de uma forma diferente, criando oportunidades para se desenvolverem enquanto cidadãs”, ressalta.

Fonte: Fanf1 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"COLUNA ADVOCACIA"