"Nós já somos oposição a esse governo há algum tempo”, diz Rogério Carvalho sobre gestão de Belivaldo

POR: ICARO VINÍCIUS DA TV NEWS MARUIM.

Nós já somos oposição a esse governo há algum tempo”, diz Rogério Carvalho sobre gestão de Belivaldo

Apontando que o estado de Sergipe vive um cenário de estagnação econômica, que se reflete no desemprego, fome e na baixa dignidade do povo, o senador Rogério Carvalho (PT) reprovou pontos da gestão governamental ao afirmar que é ausente no estado um projeto estruturado para a retomada na economia. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, na tarde desta segunda-feira, 27.

“Nós temos uma posição muito clara de questionamento sobre o modo como o governo de Sergipe vem conduzindo a economia do estado. E isso é uma crítica direta, baseada em dados objetivos reais, nos índices de desemprego, e se isso é oposição, nós já somos oposição a esse governo há algum tempo, principalmente porque temos uma visão distinta”, explicou o senador.

Segundo Rogério, a conjuntura atual de Sergipe reflete a falta de uma política capaz de melhorar o desempenho da economia, de atrair empresas externas e criar condições para que o empresariado possa gerar empregos e renda no próprio estado, o que configuraria um grande desafio.

“Apesar de todos os esforços que eu fiz, pessoais e do mandato, para ajudar, como a liberação de R$ 200 milhões para a infraestrutura, eu consegui recursos para a Covid, eu coloquei recursos para fazer a rodovia João Bebe Água e ajudar outros municípios, mas não basta”, completou ainda.

Na visão do senador é preciso uma política de reorganização dos diversos setores econômicos, com investimentos em aportes de conhecimento, tecnologia e uma articulação política nacional para trazer incentivos e retomar as atividade do gás e do petróleo, que consequentemente geram mais empregos. 

CPI da Covid

Ao avaliar um resultado prático da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para o país, o senador afirmou que grandes resultados foram alcançados no que cerne o processo de imunização.

“O trabalho da CPI foi fundamental, e em ato contínuo, o governo comprou mais de R$ 100 milhões de doses da Pfizer. Também conseguimos adequar os laboratórios que produziam vacina animal e fazer com que as vacinas fossem produzidas aqui para atender a um mercado interno”, disse Rogério.

Segundo o senador, o relatório de conclusão da CPI deve ser apresentado na próxima semana, a não ser que surja algum fato novo ou algum elemento sobre fatos e que precise ser reavaliado com base nos depoimentos. “O que temos de dados, informações, sigilos que foram quebrados, conversas e emails, enfim, creio que já temos disponível todo o material”, finalizou.

Fonte: fanf1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"COLUNA ADVOCACIA"